Você sabia que a sua empresa pode economizar adquirindo o Field Service?

17 de junho de 2020
Nenhum Comentário

Field Service ou serviço de campo é quando um técnico ou uma equipe especializada em informática se desloca até a sede da sua empresa ou filiais para fazer reparos técnicos mais especializados.

Esses reparos geralmente acontecem quando o Help Desk (atendimento de nível 1) ou Service Desk (atendimento de nível 2) não conseguem solucionar os problemas. Ou seja, quando o problema exige um profissional mais especializado no assunto

Além de ser um serviço de nível 3, o field service pode ajudar sua empresa a reduzir grandes custos, afinal, quando os sistemas da sua organização estão em constante atualização e funcionando corretamente, não há perda de produtividade por parte dos seus colaboradores.

O que pode acontecer com a sua empresa se você não tiver um serviço de field service?

Imagine que seu colaborador está em home office e aconteceu um problema na máquina que ele(a) precisa trabalhar, porém, sua empresa não tem nenhum tipo de contrato com um técnico de informática para realizar o reparo, o que poderia acontecer? Sua empresa estaria sujeita a perder grandes oportunidades de negócio ou até mesmo sujeita quebra de contratos com clientes devido a falta de “comparecimento” por parte da organização.

Mas, se você tem contrato com um técnico, e o colaborador abre o chamado assim que a máquina entra em pane, o problema seria solucionado em apenas algumas horas, fazendo com que o colaborador não perca a produtividade e nem a empresa perca potenciais clientes importantes.

Além dos problemas que podem ocorrer, é importante manter os os softwares em constante atualização e realizar reparos de prevenção para que não haja “surpresas” inesperadas.

Ficou interessado no serviço de field service? Contrate um agora mesmo! Para fala com um de nossos executivos de negócio clique aqui ou preencha o formulário ao lado.

Gostou desse artigo? Leia também: AWS, a plataforma de cloud computing da Amazon

Leia também: O mercado está saturado!