Você sabia que a sua empresa pode economizar adquirindo o Field Service?

17 de junho de 2020
Nenhum Comentário

O que é Field Service?

Field Service ou serviço de campo é quando um técnico ou uma equipe especializada em informática se desloca até a sede da sua empresa ou filiais para fazer reparos técnicos mais especializados.

Esses reparos geralmente acontecem quando o Help Desk (atendimento de nível 1) ou Service Desk (atendimento de nível 2) não conseguem solucionar os problemas. Ou seja, quando o problema exige um profissional mais especializado no assunto

Além de ser um serviço de nível 3, o field service pode ajudar sua empresa a reduzir grandes custos, afinal, quando os sistemas da sua organização estão em constante atualização e funcionando corretamente, não há perda de produtividade por parte dos seus colaboradores.

O que pode acontecer com a sua empresa se você não tiver um serviço de field service?

Imagine que seu colaborador está em home office e aconteceu um problema na máquina que ele(a) precisa trabalhar, porém, sua empresa não tem nenhum tipo de contrato com um técnico de informática para realizar o reparo, o que poderia acontecer? Sua empresa estaria sujeita a perder grandes oportunidades de negócio ou até mesmo sujeita quebra de contratos com clientes devido a falta de “comparecimento” por parte da organização.

Mas, se você tem contrato com um técnico, e o colaborador abre o chamado assim que a máquina entra em pane, o problema seria solucionado em apenas algumas horas, fazendo com que o colaborador não perca a produtividade e nem a empresa perca potenciais clientes importantes.

Além dos problemas que podem ocorrer, é importante manter os os softwares em constante atualização e realizar reparos de prevenção para que não haja “surpresas” inesperadas.

Gostou desse artigo? Leia também: AWS, a plataforma de cloud computing da Amazon

Leia também: O mercado está saturado!