Service Desk

Imprevistos acontecem, mas manter as operações de TI funcionando perfeitamente é essencial para qualquer empresa.

Todas as organizações utilizam recursos tecnológicos em seus negócios, logo é natural que apareçam problemas técnicos. Por isso acreditamos que contar com uma equipe de Service Desk estruturada é fundamental.

A evolução do Service Desk

Apesar de muitos não saberem, o chamado Service Desk, já teve seu primeiro nível de atendimento como Help Desk. Esse atendimento tinha como objetivo solucionar problemas simples e que não demandavam tempo para resolução, como o esclarecimento de dúvidas, registro de reclamações ou problemas e requisição de serviços.

O Service Desk é uma evolução do Help Desk, pois englobou seu atendimento nível 1 e possui maior qualidade para atender as demandas, oferecendo hoje, serviços divididos em 3 níveis.

 

Níveis de atendimento

No primeiro nível estão os atendimentos de menor complexidade, como dúvidas gerais e operacionais. A questão é solucionada via telefone, e-mail, chat ou até mesmo através de formulários. Caso o problema seja mais complexo, a equipe irá redirecionar você para o próximo nível.

O segundo nível aciona o suporte quando é necessária a realização de uma visita técnica. O atendimento pode ser voltado para a substituição de equipamentos ou para a implantação de novos recursos.

Já o terceiro nível é o suporte voltado a questões de maior complexidade. Ele é composto por uma equipe especializada que normalmente realiza o atendimento presencialmente.

 

Objetivo do Service Desk

Service Desk da IT Universe tem como objetivo suportar e apoiar os usuários de sua organização quanto aos recursos de tecnologia. O processo do Service Desk é resumido em uma central que registra, atende solicitações e cria soluções, oferecendo o que há de mais moderno em sistemas de controle de incidentes e indicadores de performance. Você irá gerenciar seus problemas de TI de forma muito mais fácil.

Essa organização em níveis serve para atender melhor a cada solicitação. Cada etapa conta com uma equipe capacitada que busca a solução mais adequada e com rapidez, reduzindo as chances de comprometer a execução de seus processos empresariais. O atendimento pode ser remoto ou presencial, dependendo da análise, o que produz um atendimento cada vez mais ágil e assertivo.

 

Diferenciais da It Universe

Service Desk não se limita a uma central de serviços de TI, você pode agregar a esta mesma central solicitações de outras naturezas, controlando de forma centralizada os incidentes de sua empresa, gerenciando custos e tempo despendidos em cada operação.

Nosso Service Desk segue os padrões internacionais mais modernos nos atendimentos de suporte à tecnologia da informação:

  • Uso de modernos softwares de inteligência que auxiliam a tomada de decisão para respostas à problemas críticos;
  • Orientação dos nossos funcionários adaptando-se a cada área de sua empresa para melhor entendimento da solução proposta;
  • Reciclagem dos nossos profissionais para estarem alinhados com as melhores práticas de atendimento, tempo de resposta e solução, além mantê-los sempre atualizados com os lançamentos de novas tecnologias e atualização de tecnologias já existentes;
  • Utilização das normas internacionais como ITIL e CobIT.

 

Conheça as vantagens desse sistema

O Service Desk possui diversas vantagens, como a agilidade na resolução dos problemas, pois conta com a padronização no atendimento em uma central única, permitindo reduzir o tempo despendido em cada operação. Na prática, problemas técnicos que demoravam dias para serem resolvidos, são solucionados em horas. Muitas ocorrências de primeiro nível podem ser respondidas, inclusive, imediatamente.

Outra vantagem é a elevação das operações de TI da sua empresa, que além de possuir modernos softwares de inteligência que auxiliam a tomada de decisão para respostas à problemas críticos, também conta com profissionais qualificados e alinhados as melhores práticas, oferecendo o melhor atendimento para o público interno (os próprios colaboradores da empresa) e clientes B2B.

A garantia da continuidade das operações também é outra vantagem oferecida pelo Service Desk. Aqui você conta com uma equipe estruturada e especializada à disposição de sua empresa garantindo a continuidade das operações e evitando prejuízos financeiros impactando diretamente no ROI.

 

Importância do Service Desk na sua empresa

O Service Desk soluciona problemas do cotidiano e tem como objetivo otimizar processos através do gerenciamento e centralização de solicitações, oferecendo suporte técnico necessário ao usuário, agindo com rapidez na manutenção de eventuais problemas, para que seus negócios não sofram prejuízo e os processos continuem funcionando normalmente.

Esse serviço incorpora funcionalidades que antes eram inseridos em outras áreas da empresa. O Service Desk poupa recursos e se responsabiliza por toda a parte de TI, permitindo que as operações fluam, sem preocupar os demais setores.

É importante entender que implantar o Service Desk na sua empresa evita a queda de produtividade e reduz gastos com reparos e manutenção, aumentando a lucratividade. Além disso, contar com parceiros especializados é essencial para melhorar a produtividade. 

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Alguns clientes que confiam nessa solução:

Templo de Salomão - Service Desk
Bio Ritmo - Service Desk
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SOLUÇÃO
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