Governança de TI

Ter as ações de TI alinhadas à estratégia de sua empresa, significa otimizar recursos, aumentar sua produtividade e obter retorno dos investimentos feitos em tecnologia.

A Governança de TI direciona e monitora as práticas de Tecnologia da Informação de sua empresa, estabelecendo um processo transparente entre todos os envolvidos nas decisões, além de determinar diretrizes para o gerenciamento e uso da TI alinhadas aos processos de negócio.

Por que precisamos governar TI?

Muitas vezes, decisões que executivos tomam em relação ao uso de TI tem conflito tecnológico de base de dados, de arquitetura, de fornecedores e etc.
Para evitar tal conflito é necessário que haja Governança de TI, que é entendida como uma forma de solucionar problemas de alinhamento organizacional em relação à TI.

Benefícios da Governança de TI

  • Recursos otimizados;
  • Minimiza os riscos;
  • Acompanhamento de métricas;
  • Maior competitividade.

A IT Universe baseia-se nos mais importantes modelos de referência para Governança de TI.

  • CobIT: Otimiza os investimentos de TI e melhora o retorno sobre o investimento (ROI), através do fornecimento de métricas para avaliação dos resultados (Key Performance Indicators KPI, Key Goal Indicators KGI e Critical Success Factors CSF). É orientada aos controles dos objetivos de TI.
  • ITIL: Conjunto de boas práticas aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento dos serviços de TI; ajudando as organizações a atingirem seus objetivos de negócio utilizando apropriadamente os serviços TI.

Solicite a visita de um de nossos consultores e saiba mais como a IT Universe pode ajuda-los a tornar seu ambiente mais organizado e produtivo.

Veja nossa solução de Service Desk

Alguns clientes que confiam nessa solução:

SOLUÇÃO
Governança de TI
destinado para
PEQUENAS, médias e grandes empresas

Contrate essa solução para sua empresa.

Preencha o formulário abaixo que nosso consultor ligará para você!