Sistema de abertura de chamados: Saiba como esta ferramenta pode revolucionar a sua empresa

25 de janeiro de 2021
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Uma empresa que busca estar sempre à frente no mercado, tem um bom sistema de abertura de chamados para direcionar o bom atendimento aos seus colaboradores.

Imagine a seguinte situação:

Sua organização está em constante crescimento e tem recebido uma grande demanda de chamados diariamente, e vários dos colaboradores começam a entrar em contato com o time de TI resolver seus problemas técnicos.

Porém, sua organização não conta um sistema de abertura de chamados, e seu e-mail ou WhatsApp lota de mensagens e você não consegue dar conta. O que pode acontecer?

Você, literalmente, não vai saber o que fazer. O que pode acontecer é você esntrar em pânico e acumular serviços.

Mas todo esse problema pode ser completamente evitado se a sua organização contar com um sistema de abertura de chamados.

Mas o que é abertura de chamado?

Abertura de chamado são solicitações feitas por clientes e colaboradores de uma empresa para tirar dúvidas, resolver problemas e etc.

No caso deste artigo, iremos falar do sistema de abertura de chamados para colaboradores de uma organização.

E o que é um Sistema de Abertura de Chamados?

Sistema de abertura de chamados é um software ou ferramenta utilizada pelo departamento de TI, que centraliza dúvidas, tickets (solicitações) de colaboradores de uma empresa.

No sistema, as solicitações são separadas de acordo com o nível de importância, ou seja, são separadas em níveis de atendimento.

Os níveis de atendimento são:

Nível 1: É aqui que acontece o primeiro contato com o suporte. Geralmente, este tipo de atendimento resolve problemas mais simples, que podem ser resolvidos rapidamente.

Nível 2: Este atendimento é destinado a questões mais técnicas e aprofundadas, que geralmente contam com especialistas. Este tipo de atendimento pode levar mais tempo que o atendimento de nível 1.

Nível 3: O nível 3 é destinado a atendimento mais complexos, como servidores, softwares e etc.

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Abertura de Chamados: qual a sua importância para ter um Help Desk  eficiente - Blog do Acelerato

Quais são os tipos de chamados que podem ser abertos?

Os tipos de chamados que podem ser abertos são inúmeros. Dentre eles estão:

– Realizar e receber chamados técnicos;

– Monitorar atendimentos;

– Automatizar processos;

– Aplicar pesquisas de satisfação;

– Organizar fluxo de trabalho;

– Enviar e receber e-mails;

– Criar e gerenciar formulários;

– E entre outros.

Benefícios

Além de trabalhar com vários tipos de solicitações, esse serviço traz inúmeros benefícios para a sua empresa. Dentre eles estão:

– Atende chamados tanto de clientes externos quanto de colaboradores;

– Disponibiliza suporte 24 horas por 7 dias por semana;

– Atendimento ágil;

– Diminui custos;

– Aumenta a produtividade;

– Clientes satisfeitos;

– Padroniza respostas;

– Controla prazos de atendimentos.

Desvantagens de NÃO ter um sistema de abertura de chamados

Não ter um sistema de abertura de chamados na sua empresa, pode trazer inúmeros prejuízos:

– Atendimento superlotado e desorganizado;

– Grande aumento de prejuízos;

– Queda na produtividade;

– Ineficiência dos processos;

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Como adquirir um sistema de abertura de chamados?

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