Consultoria de TI: como esse serviço pode ajudar no crescimento da sua empresa?

24 de setembro de 2020
2 Comentários

Para estar à frente da concorrência, é importante que a sua empresa esteja sempre bem atualizada em relação às novas tecnologias, afinal, a organização que não tiver os melhores recursos tecnológicos, sempre estará um passo atrás de seus concorrentes, e tenho certeza que esse não é o objetivo de nenhuma empresa.

E como proprietário de uma empresa, você tem o dever de tomar muitas decisões em relação a gestão, e um dos mais importantes tem a ver com o que falamos acima, a maximização de novas tecnologias para se manter competitivo no mercado.

Geralmente, os proprietários procuram fazer isso de maneira mais econômica possível e, em muitas situações, fazem isso com uma equipe que tem muito pouca experiência direta em Tecnologia da Informação.

Mas com a contratação de uma Consultoria de TI de uma empresa especializada, você pode mudar esse cenário.

Conheça os benefícios da Consultoria de TI para a sua empresa:

Geralmente é muito caro para uma empresa de pequeno porte manter um departamento de TI em tempo integral, ou até mesmo uma pessoa interna de TI.

E essa é uma das principais razões para uma empresa contratar uma equipe terceirizada de Consultoria de TI.

Isso permite que o proprietário de uma empresa aproveite o conhecimento e a experiência de um profissional externo.

Benefícios:

1. Mais tempo para se concentrar no seu negócio

Chegará um momento em que você enfrentará problemas e os não profissionais de TI (que são geralmente os seus funcionários de outros departamentos, como um assistente) não poderão resolver. Mas se você contratar uma empresa especializada em TI, e adquirir uma consultoria, essa empresa, com o profissional qualificado, cuidará de todas as situações relacionadas a TI da sua organização.

Dessa forma, sua equipe terá mais tempo para se concentrar na experiência principal.

2. O tempo de inatividade é reduzido

Se houver uma falha regular do sistema ou mesmo um tempo de inatividade por alguns minutos, você vai ter um prejuízo comercial.

Maximize o seu tempo de atividade escolhendo a consultoria de TI certa. Empresas não podem permitir qualquer violação ou falha de conexão com a internet, comunicações por e-mail, corrupções de dados ou falha do sistema.

Leia também: Por que migrar para computação em nuvem?

3.  Aumenta a produtividade

A tecnologia melhora a comunicação, o conhecimento e a colaboração entre os funcionários, o que leva à inovação e à produtividade.

A produtividade aprimorada pode ser fornecida com várias tecnologias, como conectividade com a Internet, plataformas móveis, e-mail, servidores de arquivos, um banco de dados central e outras ferramentas.

Se essas tecnologias forem planejadas e implementadas somente então, podem beneficiar a produtividade e os negócios da empresa.

Quando falamos sobre o provedor de serviços de tecnologia, ele conhece as melhores práticas e tem experiência para implementar e manter o sistema para que sua equipe possa concluir o trabalho com sucesso.

4.  Reduzir custos e controlar as despesas operacionais

Os provedores de serviços de TI das organizações podem sair do controle de custos. Menos de 25% a 50% do custo de um profissional de TI gasta em um erro de TI. Existem outras formas de redução de custos, como recrutamento, treinamento, férias, faltas por doença e outras questões relacionadas à gestão.

Portanto, contratar uma empresa que terceiriza serviços de TI será o plano com melhor custo-benefício. Isso o ajudará a manter seu orçamento anual.

5.       Preservar funcionários

A maioria das pessoas trabalham em um ambiente onde laptops e computadores estão funcionando o tempo todo. Eles quase não têm tempo de inatividade.

Os funcionários preferem trabalhar em um local onde o tempo de inatividade seja menor e o software seja suave e fácil de trabalhar.

Todos os funcionários são competitivos e desejam oferecer o melhor. Para isso, eles precisam de tecnologia que, na melhor das hipóteses, os ajude a atingir os objetivos desejados.

A contratação de uma consultoria de TI permite que uma pequena ou grande empresa atenda a essas expectativas.

Precisa de um consultoria de TI com os melhores profissionais do mercado? Fale agora com dos nossos executivos de negócios!

Leia também: 10 dias de produtividade para empreendedores ne pequenas empresas