Você sabe como a elasticidade da Cloud Computing pode ajudar o site da sua organização? Com a elasticidade você nunca mais terá o site da sua empresa caindo por causa da quantidade de acessos, e mais, com a com essa ferramenta você poderá controlar sua infraestrutura conforme a demanda.
Mas o que é elasticidade na Cloud Computing?
Elasticidade na cloud computing é capacidade de expandir e contrair a infraestrutura do processamento conforme a demanda. Com essa solução, você poderá redimensionar recursos tanto de processamento quanto de armazenamento.
Ou seja, clientes ou colaboradores poderão reduzir ou aumentar sua infraestrutura conforme a necessidade e você só paga por aquilo que usar.
É isso que diferencia o Cloud Computing do Data Center físico, que tem a capacidade de infraestrutura, armazenamento e memória limitados. E uma vez que que o data center físico está cheio, não há possibilidade de aumentar seu armazenamento com apenas um clique, como na nuvem, e sim a necessidade de comprar equipamentos novos.
Para quem é destinada a elasticidade da Cloud Computing?
A elasticidade da cloud computing ou nuvem, geralmente, é indicada para sites que tem uma alta demanda de acessos, como por exemplo, e-commerces.
Em e-commerces é utilizado principalmente em datas comemorativas, como Black Friday, Dia das mães, Natal e etc., onde o site tem maior quantidade de acessos.
leia também: LGPD: Veja o que acontece com a sua empresa se ela não estiver dentro das normas da nova Lei
E quais são os benefícios da elasticidade da nuvem?
- Economiza dinheiro, afinal, você não vai precisar manter servidores quando não há um tráfego maior, como de madrugada por exemplo.
- Você só paga pelo o que usar;
- Poder de aumentar e diminuir o armazenamento quando quiser;
- Acesso de qualquer lugar;
- Você vai ter o poder computacional de uma grande empresa apenas com uma nuvem online;
Somente e-commerces podem usufruir da elasticidade da cloud computing?
Não! Toda organização que tiver uma alta demanda de acessos em seu site pode usufruir da elasticidade na nuvem.
Empresas também podem substituir seus Data Centers físicos para uma solução de cloud, sem necessariamente ter demanda alta de acessos em seu site ou mesmo ser um e-commerce. Para saber mais, clique aqui.
Se interessou? Contate agora um dos nossos consultores de negócios e garanta já!
leia também: 9 ferramentas e habilidades que você precisa fazer para vencer