Computação em Nuvem: porque as empresas investem em cloud computing?

15 de fevereiro de 2021
3 Comentários
Resultado de imagem para cloud computing
Cloud Computing

Com o grande avanço da tecnologia, os servidores físicos ficaram cada vez mais ultrapassados, e hoje, a moda da vez, é a computação em nuvem.

Cada vez mais empresas têm deixado seus servidores físicos de lado e tem migrado para a nuvem. O motivo? Muitos, principalmente o fato de se poder fazer mais, com menos.

O que e cloud computing e como funciona

Computação em nuvem, ou cloud computing em inglês, é a tecnologia que permite ter acesso à recursos computacionais via internet.

Em outras palavras, computação em nuvem oferece os recursos de um servidor físico, só que com muito mais benefícios e de forma muito mais barata e eficaz, sem precisar de equipamentos físicos, e apenas com o uso da internet.

Leia também: Mudanças no mei para 2021

Vantagens e desvantagens do armazenamento em nuvem

Os benefícios da computação em nuvem vão muito além do que qualquer servidor físico pode te oferecer, eles são:

Redução de custos

Com a computação em nuvem, não será mais necessário a compra de equipamentos, como hacks e servidores. Além disso, você não precisará mais fazer licenças de softwares e nem alugar um espaço.

Empresas que trabalham em regime home-office, fazem o uso total da cloud computing.

Elasticidade

Outro ponto interessante da computação em nuvem, é a elasticidade.

Imagina você chegar na sua empresa, e não ter espaço no servidor para fazer backup de novos dados? Isso seria uma tremenda dor de cabeça, não é mesmo?

Mas imagine que você pode aumentar a capacidade com apenas um clique? É isso que a computação em nuvem pode fazer para você.

Com a cloud computing, a empresa pode aumentar e diminuir os recursos sempre que quiser, sem a necessidade de adquirir novos equipamentos.

E mais! Sua empresa só paga por aquilo que usar.

Mais produtividade

Com o uso da nuvem, seus colaboradores terão acesso a todo tipo de dado que a sua empresa armazena, e assim, eles não precisarão ficar perdendo tempo procurando arquivos em pen-drives ou ter problema com softwares.

Maior Acessibilidade

Como a cloud computing funciona de forma totalmente online, seus colaboradores poderão acessá-la em qualquer lugar do mundo, apenas utilizando um computador, celular ou tablet e uma conexão via internet.

Mais uma vez, favorecendo colaboradores que trabalham em home-office.

Mais segurança

A Cloud Computing está em constante atualização, sempre fazendo uso dos melhores e mais novos recursos disponíveis para garantir a segurança de dados e informações dos seus usuários.

Migrar para computação em nuvem ou comprar equipamentos novos?

Infelizmente, o medo de novas tecnologias ainda assombra muitos empreendedores e empresários, e esse medo é o que pode acabar causando muitos prejuízos às empresas.

Mas migrar para nuvem, além de muito mais seguro, é muito mais vantajoso para o seu negócio. Afinal, custos com equipamentos novos irão diminuir drasticamente, principalmente com possíveis consertos técnicos.

Com o uso da nuvem, você só paga por aquilo que usar, facilitando também o acesso, afinal, você só precisará de uma conexão via internet para ter acesso as infomações que procura.

Como adquirir a computação em nuvem?

O segredo para implementar a cloud computing na sua empresa da maneira mais eficaz, é encontrar o parceiro certo.

E nós da IT Universe trabalhamos com as melhores empresas do mercado quando se trata de computação em nuvem. Clique aqui para descobrir nossos parceiros.

Para saber mais informações, entre contato com a gente agora mesmo, e peça já o seu orçamento.