Como reduzir os custos na empresa por meio da TI?

16 de março de 2021
2 Comentários
Área de infraestrutura de TI cai 15,2% em 2019, segundo IDC Brasil |  Computerworld
Como reduzir os custos na empresa

Reduzir custos na empresa em tempo de crise, é o primeiro pensamento de qualquer gestor numa organização, porém, muitos não sabem como fazer, ou quando fazem, cometem alguns erros. 

Mas com a ajuda da TI, você poderá fazer isso com muito mais segurança. E para te ajudar, listamos algumas dicas de como reduzir custos na empresa através da TI.

Como reduzir custos na empresa através da TI. Confira:

Encerre suas licenças de softwares desnecessários

É muito comum empresas adotarem softwares para ajudar na produtividade dos colaboradores, porém, alguns outros acabam ficando de lado.

Na hora de reduzir custos, pense nestes softwares que estão parados já algum tempo ou são pouco utilizados.

Veja também se é possível fazer a mesma tarefa sem o uso deles. 

Invista no armazenamento em nuvem

Hoje em dia, quem ainda conta com um servidor de armazenamento físico, está ficando com um pezinho preso no passado. Além de ter armazenamento limitado, as chances de dados serem vazados são muito maiores.

E para não correr riscos, a melhor escolha é investir em um armazenamento na nuvem, a famosa Cloud Computing.

Além de ser muito mais segura, você pode contar com a elasticidade que ela oferece, e acessar de qualquer lugar do mundo. Uma ótima escolha quando sua operação encontra-se em regime remoto.

Reveja as soluções de segurança da sua empresa

Na hora de colocar seu time em home office, é muito importante checar todas as soluções de segurança da empresa, afinal, segundo algumas pesquisas realizadas recentemente, houve um grande aumento de invasão de hackers em empresas que estão em home office.

Verifique se as máquinas dos seus colaboradores estão bem protegidas, se as senhas estão atualizadas e seguras. 

É muito importante manter o olho aberto nessa parte.

Invista em terceirização de TI

Precisa de suporte técnico, alinhamento às regras LGPD? Ou alguém de redes para cuidar da rede da sua empresa? Então a melhor opção é investir na terceirização de TI.

Empresas que terceirizam TI podem oferecer o melhor da tecnologia da informação, por valores baixíssimos e com os melhores profissionais do mercado.

Nós da IT Universe temos um imenso portfólio de produtos e serviços para ajudar a sua empresa a reduzir custos e manter toda sua operação em funcionamento durante a pandemia (e até depois dela). 

A importância do departamento de TI para reduzir custos na empresa em época de crise

A transformação digital vem tomando cada vez mais espaço nas empresas, e com a chegada do covid-19 no mundo, ela acelerou exponencialmente.

Acelerar a transformação digital na sua empresa nunca foi tão importante, e com um planejamento de TI, torna-se mais fácil implementar melhorias dentro do seu orçamento.

Afinal, é graças a tecnologia, que a maioria das empresas (senão, todas) estão sobrevivendo à crise, e muitas delas estão crescendo cada vez mais.

Contar com um departamento de TI é essencial para o seu negócio sobreviver à crise.

E você, tá esperando o que para entrar em contato com a gente e mudar a TI da sua empresa completamente? Fale com a gente clicando aqui