Setor de TI: Por que sua empresa deve tercerizar?

26 de outubro de 2020
Nenhum Comentário

Hoje em dia, dificilmente você vai encontrar uma empresa que não tenha um setor de TI, ou um pessoal responsável pela tecnologia no local. E quando não encontra, pode apostar que essa organização vive tendo problemas que atrasam e levam a empresa a prejuízos, seja eles de curto ou longo prazo.

Quando uma organização conta com um setor de TI próprio, a empresa pode ir mais além do quando não tem, isso é obvio, porém, mesmo tendo uma equipe própria, a empresa pode sofrer problemas devastadores, como perca de sistemas, vazamento de dados, falta de profissionais qualificados e etc.

E é por isso que a sua empresa deve terceirizar uma equipe de TI, afinal, terceirizando você irá gastar muito menos, e terá os melhores profissionais do mercado.

Conheça nossa solução de Field Service

Confira os benefícios de terceirizar o setor de TI:

Disponibilidade

Profissionais de TI diretamente contratados pela sua empresa precisam tirar férias, tirar licença maternidade e etc. sem falar nos custos trabalhistas de cada um deles.

Já com um setor de TI terceirizado, esse cenário muda completamente. Você terá seu funcionário trabalhando todos os dias, e caso ele precise tirar uma licença, será colocado outro de mesmo nível em seu lugar.

Leia também: 10 dicas de produtividade para empreendedores donos de pequenas empresas

Vistoria

Uma equipe de TI interna pode até ter um bom conhecimento em tecnologia da informação e conhecer as manhas da empresa, mas isso pode não ser o suficiente.

Quando você terceiriza uma equipe de TI especializada para a sua empresa, você está pagando para usufruir dos melhores profissionais que o mercado pode te proporcionar.

Em outras palavras, com o setor de TI terceirizado, você sempre terá seus problemas de tecnologia resolvidos o mais rápido possível.

Custos trabalhistas

Uma equipe interna pode parecer mais barata, pensando superficialmente, mas se você for analisar, você vai acabar gastando ainda mais.

Funcionários próprios da empresa adoecem, engravidam, saem de férias e trabalham de 6 a 8 horas por dia, dependendo do contrato. Quando esse tipo de coisa acontece, além de você ter que pagar, você pode ficar sem seu funcionário por algum período ou ter que contratar outra pessoa para substituir.

Quando acontece a dispensa, ainda precisam pagar os acertos e etc., mas quando você terceiriza esse setor, além de você ter suporte técnico 24 horas por dia e 7 dias por semana,os custos trabalhistas desaparecem. O funcionário terceirizado adoeceu? Não se preocupe, em breve você terá outro profissional disponível para o seu negócio.

Mas e os custos trabalhistas? Isso tudo fica por conta da empresa contratada para fazer a terceirização. Afinal, você só paga pelo serviço.

Leia também: Microsoft Brasil lança programa que irá capacitar mais de 5,5 milhões de brasileiros em tecnologia

Segurança

Se sua equipe interna de TI não for especialista em segurança da informação, sua empresa pode ser exposta a hackers a qualquer momento.

Agora com a terceirização você terá profissionais especialistas e altamente treinados a sua disposição, cuidando dos dados da sua organização.

Viu como terceirizar seu setor de TI é a melhor opção?

Além de você ter o melhor custo benefícios, você dirá adeus a custos trabalhistas e contará com os profissionais mais qualificados do mercado, garantindo o melhor serviço e o desempenho da sua empresa.

Quer terceirizar o seu setor de ti? entre em contato com a gente agora mesmo e tenha acesso aos melhores profissionais de tecnologia da informação do mercado.