Microsoft Brasil lança programa para capacitar mais de 5,5 milhões de brasileiros em tecnologia

21 de outubro de 2020
Um Comentário

A empresa anunciou um pacote para ajudar na retomada da economia no país

Ontem, terça feira, 20 de outubro, foi anunciado pela Microsoft Brasil o lançamento de um programa social que irá capacitar de forma digital e gratuita, mais de 5,5 milhões de brasileiros em tecnologia.

Chamado de Microsoft Mais Brasil, o programa tem como objetivo ajudar brasileiros a se tornarem empreendedores e a terem qualificação profissional. O programa também tem como objetivo facilitar a busca de emprego de mais de 25 milhões de pessoas.

Leia também: Como extrair o melhor do seu analista de suporte

As ações da Microsoft Mais Brasil incluem:

Expansão da infraestrutura de nuvem:

– Inauguração da ‘Brazil South’: uma nova região Azure exclusiva, que ficará no Rio de Janeiro, para contingência e recuperação de desastres, oferecendo ainda mais resiliência para aplicação de missão crítica.

Inovação e tecnologia para beneficiar empresas privadas e públicas, incluindo negócios locais e startups.

Recapacitação profissional e estímulo à geração de empregos

– 177 horas de conteúdo gratuito – da alfabetização digital à Inteligência artificial;

– Melhores oportunidades de emprego para até 25 milhões de trabalhadores;

Apoio ao SINE (Sistema Nacional de Emprego), com a ajuda da Inteligência Artificial, para conectar mais pessoas a mais oportunidades de emprego.

Também foi anunciada pela empresa um novo projeto para ajudar a combater o desmatamento na Amazônia utilizando Inteligência Artificial (IA).

A Microsoft realizou um evento online para fazer o anúncio do novo programa, Microsoft Mais Brasil, ontem, 20 de outubro, que contou com a presença do Ministro da Ciência e da Tecnologia, Marcos Pontes.

Leia também: Será o início do fim para os cartórios?