Asegi lança primeira Norma Brasileira de Segurança da Informação

8 de agosto de 2017
Nenhum Comentário

O intuito da norma é ser genuinamente brasileira, entender como funcionam as organizações do país e seguir uma proposta diferente das demais que foram criadas na Europa ou nos EUA

A Associação Brasileira de Profissionais e Empresas de Segurança da Informação e Defesa Cibernética (ASEGI) lança hoje, dia 8 de agosto, a 1ª Norma Brasileira de Segurança da Informação, na Conferência Gartner Segurança e Gestão de Risco, no Sheraton WTC, em São Paulo.

O intuito da Norma é ser genuinamente brasileira, entender como funcionam as organizações do país e seguir uma proposta diferente das demais que foram criadas na Europa ou nos Estados Unidos.

Veja também:

[Ebook] 3 Dicas para aumentar sua segurança
A IT UNIVERSE em parceria com a watchguard oferece soluções de segurança para sua empresa
‘Judy’, novo vírus para Android, já afetou mais de 36 milhões de dispositivos
Serviços de monitoramento e segurança

As organizações interessadas em se associar devem contratar uma empresa homologada pela ASEGI para fazer auditoria e, caso esteja apta, pagar o valor de R$ 2.200,00 pela certificação e selo digital. “O principal objetivo da Norma Brasileira de Segurança da Informação é evitar perda financeira das empresas através da exposição de informação e dados, além de proporcioná-las maior credibilidade no mercado”, diz Alexandre Knoploch, presidente da ASEGI.

Segundo Alexandre Knoploch, a Norma não é obrigatória, mas as empresas associadas poderão mostrar que possuem ao menos a mínima infraestrutura na proteção da informação e dados.

Para quem não estiver presente no evento, a ASEGI lança simultaneamente a Norma Brasileira de Segurança da Informação no site. O endereço é https://www.asegibrasil.com.br/.

SOBRE A ASEGI

Alexandre Knoploch também é presidente da Associação Brasileira de Profissionais e Empresas de Segurança da Informação e Defesa Cibernética (ASEGI). Fundada em 2014, a ASEGI reuniu diversos profissionais do segmento de Segurança de Informação com o objetivo de criar um diálogo com empresas usuárias, fornecedores, governo e monitorar, discutir e avaliar novas tecnologias e processos na área de Segurança de Informação e Defesa Cibernética.

Seus fundadores são, em sua maioria, profissionais de SI já renomados no mercado e procuram unir conhecimento, trocar experiências e buscar ações concretas que fortaleçam o mercado de Segurança da Informação e Defesa Cibernética no Brasil.

A ASEGI nasce de forma autônoma e sem vínculos com outras associações e sem acordos comerciais com fabricantes. A associação acredita na melhoria de processos em segurança da informação e nos avanços das tecnologias, buscando desenvolver as melhores práticas de segurança, programas de educação, padrões para a indústria e outras iniciativas conduzidas pelos associados.

 

Aproveite e baixe nosso e-book!
[Ebook] 3 Dicas para aumentar sua segurança

 

Fonte: Computerworld