Field Service

Acreditamos que para entregar o melhor, devemos estar ao lado de nossos clientes em todas as etapas da operação de TI.

Field Service ou Serviço de Campo é o atendimento sob demanda direto ao usuário ou nas instalações da sua empresa. O Field Service é ideal para organizações que dispensam um técnico de informática em seu quadro de funcionários, mas que necessitam de atendimento e suporte interno em sua matriz ou em suas lojas e escritórios filiais.

O diferencial do Field Service da IT Universe está no comprometimento em entregar soluções ágeis e precisas, dentro de um SLA (Acordo de Nível de Serviço) preestabelecido, minimizando os impactos na produtividade e nos resultados do seu negócio. Na IT Universe Temos uma equipe altamente qualificada e comprometida em entregar o melhor no menor tempo.

Qual a diferença entre Field Service, Service Desk e Help Desk?

Help desk, ou atendimento de nível 1, serve para atendimentos mais simples, como configurar impressoras ou e-mails corporativos, podendo ser resolvido pelo próprio cliente ou colaborador, apenas com auxílio virtual ou via telefone. 

Service Desk, também conhecido como atendimento de nível 2, envolve questões um pouco mais complexas, mas que também podem ser resolvidas remotamente, como problemas nos servidores, softwares e etc.. Essa modalidade requer um profissional mais especializado.

Field Service, ou atendimento de nível 3, é uma modalidade que necessita da presença de um técnico altamente qualificado no local para resolver problemas complexos, tal como instalações, atualizações, reparo de equipamentos e etc.

Características do Field Service da IT Universe:

  • Suporte local em qualquer local do Brasil, com prazos de atendimento preestabelecidos;
  • Manutenção preventiva e corretiva em desktops, notebooks, impressoras e demais equipamentos;
  • Suporte a programas e sistemas de apoio a lojas, escritórios e unidades;
  • Correção de problemas na infraestrutura de Telecom (cabos, conectores e ativos de rede);
  • Instalação e customização de hardware e software conforme sua necessidade;
  • Problemas em servidores;
  • Backup de dados;
  • Outros serviços.

Saiba como criar o hábito da leitura em alguns passos

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