IT Universe adotou sistema de gestão da Sankhya para trazer mais agilidade na tomada de decisão.
Empresa apostou nos módulos: folha de pagamento, ponto eletrônico, contratos e serviços, comercial, venda consultiva, financeiro e patrimônio.
Há sete anos no mercado, a IT Universe é uma empresa 100% nacional que oferece soluções para gestão de ativos, gestão de TI e gestão de infraestrutura, para grandes companhias.
Com sede em São Paulo, também está presente no Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) além de Estados Unidos e México.
Mesmo em um cenário de recessão econômica, a empresa está otimista quanto ao desempenho para 2017.
25 de Abril de 2017 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe!
“2016 foi um ano de desafios, mas frente a esta instabilidade econômica, ainda assim estamos crescendo, mas, para sustentar este crescimento era necessário investir na melhoria dos processos internos para oferecer aos nossos clientes ainda mais qualidade, confiabilidade, agilidade, e segurança na entrega dos nossos produtos e serviços”, explica Ricardo Santos, diretor executivo da IT Universe.
Para isso, desde fevereiro de 2016, a empresa conta com o sistema de gestão da Sankhya – fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial – que tem contribuído para otimizar os processos internos.
“Antes da Sankhya, não era possível obter os controles internos e os indicadores de modo rápido. Tudo era digitado manualmente em planilhas Excel, ou em um sistema que não oferecia integração entre os departamentos”, diz o executivo.
Segundo Santos, o sistema da Sankhya foi escolhido devido à independência pós-implantação e a relação custo-benefício que ele oferece. A implantação foi realizada em seis meses.
“Já estamos colhendo os resultados, a solução tem nos ajudado a amadurecer processos a cada dia”, afirma.
A IT Universe apostou nos módulos: folha de pagamento, ponto eletrônico, contratos e serviços, comercial, venda consultiva, financeiro e patrimônio.
Um ano após da implantação do sistema, o executivo avalia que a área mais impactada foi a de Recursos Humanos.
“O fechamento da folha de pagamento demorava em torno de três dias para ser realizado e ainda poderia conter informações inconsistentes. Hoje, com a Sankhya, fechamos a folha em apenas um dia: uma agilidade de 67%, graças às informações confiáveis, automatizadas e integradas geradas pela nova solução”.
Outro fator de destaque, de acordo com o diretor, é que os indicadores do negócio estão disponíveis apenas a alguns cliques, na hora e no local que precisam.
“A mobilidade oferecida pela Sankhya é importante para a aprovação e liberação de pedidos, e tem otimizado o tempo de resposta. Isso colabora para tomadas de decisões como investimentos, admissões, promoções e compras com o melhor preço, prazo e qualidade”.
Para o futuro próximo, a IT Universe planeja adquirir outros módulos como o contábil e fiscal, além do dashboard, com objetivo de gerar mais indicadores que contribuam para a tomada de decisões mais rápidas e precisas.
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!
“A parceria com a Sankhya contribuirá muito tanto na integração e agilidade dos processos, como no controle das unidades filiais”, diz.