Veja como extrair o melhor do seu analista de suporte

5 de outubro de 2020
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Alta produtividade aliada a custos mínimos são o sonho de qualquer gestor. Clientes cada vez mais exigentes em um mercado altamente competitivo fazem com que, mais que um sonho, estas sejam as necessidades reais da empresa.

Agora ser gestor de uma equipe de analistas de suporte, na área do TI, pode ser muito mais desafiador, afinal, se sua empresa é b2b, você não terá apenas um nicho específico para administrar, mas sim vários, tudo isso dependendo do setor que a empresa se encontra.

E nesse artigo, você vai entender um pouco melhor como você pode extrair o melhor do seu analista de suporte.

Confira:

Antes de você querer o melhor da sua equipe, você precisa ser o melhor para eles. Ou seja, você precisa ser um líder de exemplo e inspirar as pessoas que trabalham com você.

E como fazer isso?

Respeite seus funcionários

Respeitar seus colaboradores é, acima de tudo, a chave de sucesso para uma boa gestão. O chefe que não respeita a sua equipe, acaba gerando uma atmosfera tóxica no ambiente de trabalho, medo e insegurança nos funcionários, ou até mesmo problemas que podem acabar sendo levados para a justiça.

Então, acima de tudo e o mais importante, respeite quem trabalha com você.

Agora vamos ao que interessa, que é o tema dessa post: Como extrair o melhor da seu analista de suporte.

Trabalhar com TI não é uma tarefa fácil, afinal, esse é um mercado tem muita disponibilidade de emprego e pouca gente para trabalhar.

E se sua empresa tiver sorte de ter uma boa equipe de suporte, você vai precisar mantê-los sempre motivados, e extrair o melhor de cada um.

E como fazer isso?

Invista em treinamentos

Investir em treinamentos é investir no seu colaborador e no seu cliente. Nessa jornada todos saem ganhando, você, seu colaborador e seu cliente.

E pode apostar, as empresas vão pagar sempre pelo melhor serviço e o mais atualizado.

leia também: Consultoria de TI: Veja como esse serviço pode alavancar o seu negócio

Comunicação

Saiba se comunicar com os seus colaboradores. Seja claro e objetivo, envie e-mail e de feedbacks, sejam eles bons ou ruins. E o mais importante, seja transparente com todos eles.

É importante que todas comunicações entre eles sejam feitas de maneira claras, para que não haja ruídos. Ruídos fazem com que a comunicação entre os colaboradores se torne uma bagunça e traz grandes prejuízos.

Elimine tarefas chatas que podem ser automatizadas

Fazer tarefas que podem muito bem ser automatizadas é algo totalmente desgastante, levando seu profissional ao esgotamento mental e você pode acabar interpretando isso de maneira totalmente ruim.

Então se for possível automatizar tarefas que podem ser automatizadas, faça! Deixe seu profissional trabalhar no que realmente é necessário.

Estabeleça recompensas

Criar metas semanais, quinzenais ou mensais e estabelecer recompensas é uma ótima maneira de manter seu analista motivado, ainda mais se for uma boa recompensa (é importante não ser mesquinho neste ponto).

É importante deixar claro todos os objetivos e eles não serem impossíveis de se fazer, afinal, quando a meta é impossível, você acaba deixando claro que não tem nenhuma intenção de recompensá-los.

Faça reuniões e apresente dados

Fazer reuniões ajuda muito a manter o desempenho e a produtividade dos seus analistas.

Dar feedbacks, dizer o que precisa melhor, aumentar as metas e elogiar o desempenho de cada um é importante para manter uma relação assertiva com a sua equipe de suporte.

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Determine oportunidades de crescimento para o seu analista de suporte

Determinar oportunidades de crescimento para o seu colaborador é motivacional, afinal, quem não quer crescer na carreira e ganhar um belo aumento de salário?

Quando existir chances de crescimento para o seu analista, deixe claro. Isso também será mais uma fonte de motivação para ele.

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