Seu servidor atingiu a capacidade máxima? Veja o que fazer

13 de julho de 2020
Um Comentário

Seu servidor atingiu a capacidade máxima? Essas situações podem acontecer devido diversos motivos, entre eles, quando uma organização não investe significativamente em TI, não possuindo recursos adequados ou quando a empresa desconhece as próprias necessidades de negócio para fazer com que os recursos de TI acompanhem sua evolução.

Essas ocorrências podem acontecer quando uma empresa não possui uma estratégia de TI, pela falta de área responsável ou por profissionais desqualificados.

Mas afinal, o que fazer quando o seu servidor atingir a capacidade máxima?

Existem muitas opções do que fazer quando o servidor de uma empresa atinge a capacidade máxima, você sabe qual é a melhor alternativa?

Leia também: 7 conselhos para quem está começando uma empresa no digital

Confira as opções:

– Expandir a infraestrutura física

Uma das opções mais simples para uma empresa que quer expandir sua capacidade, é comprar novos equipamentos. Contudo, essa opção não é a melhor quando se fala em custo benefício. Afinal, além de gastar com equipamentos, os custos com luz, internet, programas serão ainda maiores.

– Migrar servidor para a nuvem

Cloud computing ou computação em nuvem é uma das melhores opções quando falamos de expansão de servidor. Além de poder migrar todo seu data center para a nuvem, você só paga o que utiliza e não corre o risco de ficar sem espaço.

E o mais importante, é totalmente online, e você e seus colaboradores podem acessar de onde e quando quiserem.

É uma ótima opção para empresas que estão em home-office atualmente.

Como escolher a melhor ferramenta de Cloud Computing quando o servidor atinge a capacidade máxima?

Para te auxiliar nesse processo, nossa empresa conta com inúmeros parceiros para te oferecer a melhor solução.

Para saber mais, entre em contato conosco por aqui ou no formulário ao lado.

Seu Servidor atingiu a capacidade máxima? Contate-nos!

Leia também: Como sustentar uma operação com um suporte remoto de TI