Sabia que a solução de VPN da WatchGuard pode ser essencial no trabalho remoto?

30 de março de 2020
Nenhum Comentário

Em meio a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas adotaram o trabalho remoto, porém, muitos gestores ainda não sabem como proteger os dados da sua empresa perante a nova crise. Mas com uma solução de VPN esse cenário pode mudar.

O QUE É VPN? 

VPN (Virtual Private Network) é um serviço que permite você usar a internet de forma completamente segura. Protegendo de qualquer pessoa ou serviço que tente acessar os seus dados e os da sua empresa de forma ilegal. 

Essa solução é uma tecnologia de rede que cria uma conexão de internet segura, em uma rede pública ou privada. 

Todas as organizações empresariais, sejam elas grandes , médias ou pequenas, usam uma solução de VPN para permitir aos usuários remotos uma conexão segura com uma rede privada ou pública da onde eles estiverem. 

PARA QUE SERVE UM VPN?

As redes públicas se tornaram uma febre em todo o mundo, aliás, quem não gosta de um wi-fi grátis e economizar um pouco dos dados de internet? Porém, essa tentação pode ser um perigo.

Essas redes são um ótimo lugar para hackers terem acesso a dados pessoais e dados da sua empresa, podendo roubar diversas informações confidenciais. 

Com a solução de VPN esse cenário é completamente diferente, suas atividades na internet serão ocultadas, proporcionando privacidade e permitindo ignorar a censura local ou governamental impostas pelo seu estado ou país, onde vários acessos são bloqueados. 

O uso do VPN também irá impedir o acesso de hackers ao seu Wi-Fi, e permitirá que você mude sua localização geográfica, para acessar sites que são bloqueados em determinadas regiões, por exemplo na China, onde existem muitas restrições. 

Conheça a solução de hiperconvergência da Nutanix

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO DE VPN PARA MINHA EMPRESA?

Na hora de escolher a solução de VPN, é preciso procurar aquela que satisfaz as necessidades da sua empresa e dos seus colaboradores. Um dica é a solução de VPN da Watchguard.

A solução VPN da Watchguard contém SSL e é um aplicativo de software que pode ser instalado em um computador remoto.

Com essa solução, o cliente faz uma conexão segura do computador remoto à sua rede protegida por meio de uma rede não segura, como a Internet.

Ficou interessado na solução de VPN da WatchGuard? Então preencha o formulário ao lado e entre em contato com a gente e solicite essa solução.

Conheça alguns aplicativos que podem te ajudar no home office