Quais são as vantagens do Google Cloud Platform?

3 de junho de 2020
Um Comentário
Latest news about cloud technology
Google Cloud Platform

O Google Cloud Platform ou GCP refere-se a uma acervo de serviços de nuvem pública oferecidos pelo Google para empresas clientes. Esses serviços cobrem as necessidades de armazenamento, computação e desenvolvimento de aplicativos das empresas e executam o hardware fornecido pelo Google.

Profissionais de TI e desenvolvedores de software podem acessar essas soluções por meio de conexões de rede dedicadas ou pela Internet.

Serviços oferecidos pelo Google Cloud Platform:

Serviços de computação:

Compute Engines: é uma solução de IaaS que oferece máquinas virtuais ou VMs executadas na infraestrutura do Google.

Container Engine: refere-se a um sistema de gerenciamento de cluster para contêineres do Docker e baseia-se no projeto Kubernetes.

• App Engine: é uma oferta de PaaS necessária para criar aplicativos da Web ou back-ends móveis por meio de instâncias de contêiner.

O Container Registry é um repositório Docker privado que foi hospedado no Google.

Serviços de armazenamento e banco de dados:

• Armazenamento em nuvem: refere-se ao armazenamento unificado de objetos, que oferece uma variedade de opções de armazenamento, como baixa latência georredundante e alto conteúdo de QPS para usuários em regiões geográficas.

 Cloud SQL que é um serviço de banco de dados totalmente gerenciados para mangueira relacional MySQL bancos de dados na plataforma Google.

 Big Table refere-se a uma oferta de banco de dados NoSQL Big Data de ponta que pode suportar grandes cargas de trabalho com baixa latência consistente.

 Armazenamento de dados na nuvem, que se refere a um banco de dados sem esquema NoSQL para armazenar dados não relacionais.

Serviços de Big Data:

 Big Query refere-se a um data warehouse totalmente gerenciado e sem servidor, que pode armazenar consultas para Big Data usando SQL.

 Dataproc refere-se aos serviços gerenciados do Apache Hadoop Apache Hive, Apache Spark e Apache Pig para processar grandes conjuntos de dados.

 Cloud Dataflow refere-se a serviços de processamento de dados totalmente gerenciados para dados em tempo real e para processamento de Big Data de streaming.

Serviços de aprendizado de máquina (Learning Machine):

 Cloud Machine Learning refere-se a um serviço gerenciado para criar modelos de aprendizado de máquina por meio da estrutura Tensor Flow.

 API do Cloud Speech, que converte o discurso em texto.

 A API Cloud Vision, que é para reconhecimento e classificação de imagens, é uma API que ajuda a entender o conteúdo de qualquer imagem; ele pode detectar objetos ou rostos nas imagens; ele pode localizar e ler palavras impressas que estão contidas nas imagens.

Serviços de rede:

 Rede virtual do Google Cloud refere-se a uma coleção de recursos de rede executados pelo Google, como seleção granular de endereços IP, firewalls, rotas, VPN etc.

• Cloud Load Balancing refere-se a um serviço que pode equilibrar cargas e dimensionar automaticamente os recursos de computação em uma ou várias zonas.

Serviços de identidade e segurança do Google Cloud Platform:

O Google Cloud IAM ou Gerenciamento de identidades e acesso permitirá que os administradores decidam quem deve agir sobre os recursos e também abrange a auditoria interna.

O Cloud Security Scanner refere-se a uma solução de verificação de segurança da Web para detectar brechas comuns nos aplicativos do App Engine.

 Cloud Resource Manager refere-se a um serviço para gerenciar programaticamente os contêineres de recursos.

Como saber a hora de dar um passo a frente

Vantagens do Google Cloud Platform:

 Um dos maiores benefícios que você pode obter com o Google Cloud Platform são os melhores preços em comparação com outros provedores de serviços de nuvem pública. Os usuários precisarão pagar apenas pelo tempo de computação que estão usando e terão direito a descontos atraentes para cargas de trabalho de longa duração. É aqui que o Google Cloud se destaca do Azure, que oferece apenas 5% de desconto para um pré-pagamento de um ano inteiro ou da AWS, que faz com que os clientes paguem antecipadamente pelas Instâncias reservadas.

Outro benefício importante da escolha do Google Cloud é a presença de uma enorme rede global privada usando cabos de fibra ótica, funcionando mesmo sob os oceanos. A excelente velocidade de rede oferece automaticamente grandes benefícios de custo. Os dados podem ser processados ​​mais rapidamente.

O Google Cloud também abre caminho para migrações ao vivo das máquinas virtuais. Fornecedores como AWS e Azure não podem oferecer essa função exclusiva. Quando você hospeda um site WordPress, pode ter certeza de que suas VMs estão sempre em funcionamento. Não haverá nenhuma alteração no desempenho, mesmo quando as VMs estiverem sendo alteradas. Portanto, os engenheiros do Google Cloud podem resolver melhor os problemas de correção ou atualização.

O Google Cloud também pode garantir melhores desempenhos. Há tempos de resposta rápidos, sem picos e erros mínimos. Além disso, o Google Cloud também oferece medidas de segurança superiores e você se beneficia de um modelo que realmente ganhou forma nos últimos 15 anos. Existem mais de 500 profissionais de segurança empregados pelo Google para garantir que os dados sejam bem criptografados em trânsito. Como o Google também mantém laços sólidos com muitos ISPs de renome, a segurança dos dados nunca pode ser questionada nessa plataforma.

Finalmente, o Google Cloud sempre se comprometeu a expandir sua infraestrutura para muitos novos locais. Enquanto Sydney e São Paulo já estão na lista de novos locais estratégicos, o Google Cloud está abrindo em breve uma região em Zurique.

Portanto, o uso do Google Cloud oferece muitas vantagens. É mais barato, sem dúvida; mas também se orgulha de ter uma das maiores redes do mundo. Isso pode garantir baixa latência e melhores preços de computação, porque os dados são processados ​​mais rapidamente. A migração ao vivo de VMs é uma vantagem realmente única e distingue o Google Cloud de seus concorrentes.

Ficou interessado? entre em contato com a gente e garanta ja sua ferramenta de cloud do Google!

A IT Universe é líder é uma das maiores empresas de TI do Brasil.

Seus sistemas estão defasados? Saiba qual é o primeiro passo para resolver esse problema