O que o Cloud Computing tem de tão atraente?

21 de janeiro de 2020
Nenhum Comentário

Quando se fala de computação em nuvem é muito comum pensarmos em armazenamento online ou na nossa caixa de e-mail, porém, computação em nuvem ou Cloud Computing vai muito além disso.  A tecnologia de Cloud computing está mudando empresas de pequeno a grande porte, desde de RH, sistema de gestão a vendas.

Mas como funciona a Computação em nuvem?

Com o Cloud Computing sistemas são rodados fora das empresas e são acessados pela internet como serviços sob demanda. A computação em nuvem é a 2º principal tendência de investimentos em TI dentro das empresas, citadas 61% dos entrevistados em um levantamento. Nos Estados Unidos 85% das empresas já usam algum tipo de serviço em Computação em Nuvem.

Mas o que a Cloud Computing tem de tão atraente?

  • Redução de custos: Empresas deixam de comprar programas, instalá-los e pagar licenças, pois os softwares nas nuvens são oferecidos como um serviço.
  • Programas de gestão e vendas podem ser acessados de qualquer lugar, por qualquer dispositivo móvel.
  • Maior segurança das informações: qualquer empresa que não cuida de forma incisiva da segurança de seus dados estará sujeita a prejuízos inimagináveis, caso esses sejam acessados por pessoas mal-intencionada.

Conheça nossas soluções de Cloud Computing

Isso apenas alguns dos benefícios da computação em nuvem, o que vai muito além, como sustentabilidade, backup de dados, conectividade e muito mais.

Como obter uma Cloud Computing
para a sua empresa?

 A IT Universe trabalha com diversos fornecedores de Computação em Nuvem, tal como Office 365, Google Cloud, Avaya, AWS e Azure. Para obter uma das nossas soluções é só entrar em contato pelo formulário ao lado.

Dicas para você criar o hábito de ler livros