O que é a Inteligência Artificial?

15 de janeiro de 2020
2 Comentários

Como surgiu a Inteligência artificial?

A Inteligência Artificial por mais que seja relacionada tecnologia do futuro, não é algo é deste século. Se falou pela primeira vez em AI em 1956 com o professor John McCarthy da Universidade de Dertmouth em Houver no Estados Unidos. McCarthy junto com um grupo de cientistas passou um verão inteiro estudando uma forma de “ensinar” às máquinas a aprenderem a se relacionar de maneira “humana”.
Para isso acontecer, seria necessário descrever com precisão os aspectos do aprendizado humano entre outras características. Desta forma, as máquinas seriam capazes de utilizar a linguagem, resolver problemas e aperfeiçoar-se gradativamente.

Mas o que é AI?

Ver, escutar, entender e aprender sobre o mundo como nós, afinal, o que é a Inteligência artificial?

Quando se fala sobre Inteligência Artificial, muitos pensam em robôs dominando o mundo e exterminando a humanidade. No entanto, Inteligência Artificial vai muito além disso.

AI (sigla em inglês) trata-se de uma inteligência não biológica, que não veio da natureza, nada mais que um agente inteligente que transforma a informação sensorial em ações. É todo o processo entre perceber o mundo e agir sobre o mundo.

Em outras palavras, são máquinas com o poder de perceber o mundo como os seres humanos.

Como a Inteligência Artificial funciona?

AI é composta por vários algoritmos de aprendizagem e generalização para simular as capacidades humanas. Um algoritmo é um conjunto de passos para realizar uma única tarefa.
No geral a AI é composta por diversas áreas de estudo, entre elas o Machine Learning.

Conheça o IP Office 9608, o telefone da Avaya

Machine Learning

Machine learning é a essência da Inteligência artificial, ela é o processo dos computadores aprenderem com o mínimo de programação possível. É, basicamente, um processo matemático de reconhecimento de padrões a partir de uma infinidade de dados. Nós, seres humanos, somos excepcionais em reconhecer padrões, e é assim que nós ensinamos as máquinas.

O que é uma startup?