IBC 2015

17 de setembro de 2015
Nenhum Comentário

1

A IBC 2015  que aconteceu em Amsterdã na semana passada, reuniu tecnologias e modelos de negócios que alimentam a criação, gestão e entrega de todas as formas de conteúdo de mídia eletrônica para consumidores em um mundo onde o conteúdo está em toda parte. A IBC2015 teve algumas surpresas este ano, confira os quatro “produtos” que se destacaram na multidão.

Piksel e Transavia

Sabemos que as companhias aéreas vivem em em busca de soluções confiáveis ​​para fornecer entretenimento aos seus passageiros. A Transavia, uma companhia aérea europeia, trabalhando em parceria com a Piksel, introduziu Piksel Voyager, um app que possibilita o passageiro navegar por um catálogo de filmes e programas disponíveis e baixar até 5 itens antes de embarcarem. No entanto, esses títulos não podem ser vistos antes de o avião decolar e expiram automaticamente uma hora após o desembarque.

Não sei vocês, mas eu perdi as contas de quantos voos eu peguei com zero entretenimento! Sem filmes, sem música, sem opções de revista (só as revistas institucionais das companhias). Talvez baixar filmes antes de embarcar seria uma grande solução, não?

Lente que oferece visão do mundo real em 360 graus

2

Créditos da imagem: www.immervisionenables.com

No estande da Vantrix havia uma demonstração, que pelos relatos coletados, era verdadeiramente surpreendente. O Vantrix, C360 e ImmerVision em parceria trouxeram uma visão de 360 graus para a vida real. A parte surpreendente é que câmera usaria uma lente esférica de Immer Vision panomorph super-wide-angle para capturar uma vista de 360 graus em resolução 6K (6000×4000 pixels = Uma impressão de boa qualidade em 300dpi sairia mais ou menos no tamanho de 51x33cm). A câmera oferece 4 feeds de vídeo HD SDI e um fluxo IP.

Também era possível utilizar um óculos de realidade virtual para olhar ao redor de qualquer cena que a câmera está capturando, ou uma demonstração em tela plana.

Televião à la carte

3

Créditos da imagem: s3.amazonaws.com/

É gente, parece que na índia a TV por assinatura já está totalmente à la carte. Os assinantes podem escolher exatamente por quais canais que eles querem pagar. No Brasil seria um problema para as operadoras locais, não é mesmo?

A WhatsOnIndiaque acaba de ser comprada pela Gracenote, apresentou o “ARPU Enhancer”. Através dele a empresa descobre os “gostos e/ou desgostos” de cada assinante através de um rastreamento de quais canais ele assina, programas e canais favoritos e preferências de idioma e de gênero. A empresa também controla a quantidade de conteúdos transmitidos pelos canais em várias categorias de gênero, tais como notícias, esportes, drama, conteúdo infantil. Com os dados coletados e cruzados a empresa consegue criar dinamicamente um pacote de canais customizados para cada usuário.

Um método mais tecnológico, mas na mesma linha do Canadá, que já vem desde 2012 oferecendo esse serviço “à la carte”, cobrando US$ 2,12 de mensalidade por cada canal que o assinante incluir no pacote que ele mesmo montar.

Pacote wireless da ROK Móvel

4

Créditos da imagem: ROKMobile

Em busca de inovações as operadoras de todo mundo, continuam em busca de novidades para manterem seus assinantes e conquistarem novos usuários. Jay Samit, CEO da SeaChange, disse que a ROK móvel irá introduzir no mercado uma inovação no serviço móvel. A novidade está por conta de um “pacote” que agruparia voz, texto, dados e vídeos em conjunto. CEO da SeaChange, ainda assegurou que o conteúdo fornecido seria de qualidade excelente. Bacana, né? Poderíamos ter um pacote desses no Brasil, com preços acessíveis, claro! rs

Referência: nscreenmedia