Empresas que terceirizam serviços de TI têm mais vantagens. Veja o motivo:

23 de fevereiro de 2021
Nenhum Comentário

Você sabia que empresas que terceirizam serviços de TI, têm mais vantagens no mercado?

Muitas empresas que não possuem um setor de TI, acabam sofrendo consequências drásticas, podendo levar a empresa a um colapso se não houver cuidados.

Como, por exemplo, a falta de segurança de dados. Com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), empresas podem receber multas altíssimas com vazamento de dados, chegando até R$50 milhões de reais ou 2% do faturamento bruto da empresa.

Pode ocorrer também a perda de clientes, que por algum acaso, o sistema da sua organização ficou instável por algumas horas, ou você ficou sem internet para atendê-los.

E isso seria muito ruim, não é mesmo?

Mas com a terceirização de serviços de TI tudo isso seria completamente diferente.

Empresas que optam por terceirizar serviços de TI não sofrem problemas severos, e mantém toda tecnologia e segurança da empresa estável.

As vantagens de terceirizar serviços de TI são inúmeras, e vão te surpreender:

Vantagens de terceirizar serviços de TI

Segurança

A empresa que não investe em segurança da informação está correndo riscos altíssimos. O aumento de invasão de hackers aumentou muito nos últimos anos, principalmente com as empresas que aderiram o home office.

Ter uma segurança personalizada para o seu negócio vai impedir ataques de hackers, malwares e vírus. Vai assegurar também que não haja vazamento de dados.

Controlam despesas

Computadores quebrados, softwares em mau funcionamento, internet lenta. Tudo isso pode acarretar grandes despesas para a empresa. Afinal, quem gosta de ficar mandando máquina para o conserto?

Com a terceirização de um setor de TI, os profissionais resolveriam os problemas imediatamente, sem precisar contratar assistências técnicas externas ou comprar equipamentos novos.

Maior foco no negócio principal

Em vez de você tentar resolver um problema técnico, ou um problema de segurança da sua empresa, que tal focar no negócio principal da sua organização? Essa com certeza é o pensamento de toda empresa.

Porém, muitas empresas que não terceirizam serviços de TI, acabam solicitando para colaboradores de outras áreas para tentar resolver os problemas, o que acarreta perca de produtividade, tempo e dinheiro.

Com a terceirização dos serviços de TI, você poderá focar no que realmente importa, deixando esse tipo de demanda para o pessoal do TI.

Acesso a especialistas e a tecnologia de ponta

Terceirizando serviços de uma empresa de TI, você terá os melhores profissionais e mais qualificados do mercado para resolver os problemas da sua empresa. Você não vai precisar quebrar a cabeça, afinal, esse tipo de ocorrência ficará responsável pela empresa contratada.

Estratégia de TI

Com estratégias de TI bem estruturadas, seu negócio poderá lucrar ainda mais.

Atualização das novas tecnologias;

Com a terceirização de serviço de TI sua empresa terá acesso à tecnologia das grandes corporações. Imagina só sua empresa ter a mesma qualidade de TI que o Google? Impossível? Não mesmo!

Não deixe a sua empresa colapsar! Terceirize agora mesmo serviços de TI com a gente clicando aqui.