Conheça a ferramenta para desenvolvedores do Google Cloud Platform

25 de novembro de 2019
Nenhum Comentário

Mais um papo de tecnologia, e hoje vamos falar da nova plataforma do Google, a Google Cloud Platform, o mais completo software de armazenamento de dados existente no mercado atualmente. A plataforma nada mais é que grandes datas centers do Google. Nela você tem o mesmo poder de computação de uma grande empresa e poderá armazenar arquivos de grande volume, criar aplicativos personalizados, estabelecer programas de desenvolvimento e etc. tudo isso sem adquiri altos custos. Além do mais a GCP é um modelo de demanda, ou seja, você só paga aquilo que você usa.

Um dos benefícios do Google Cloud Platform é o Conjunto de Ferramentas e Bibliotecas para Desenvolvedores, que irá te ajudar a acelerar o seu trabalho de desenvolvimento.

Veja algumas ferramentas do Google Cloud Platform para desenvolvedores:

Google Cloud SDK – Interface de Linha de Comando para produtos e serviços do Google Platform

O Google Cloud SDK é um conjunto de bibliotecas e ferramentas que você pode usar para gerenciar recursos de computação e aplicativos hospedados no Google Cloud Platform. Com esse recurso, você tem ferramentas interativas de linha de comando para gerenciar suas máquinas virtuais, instâncias do Google SQL e muito mais.

Leia também: Conheça as vantagens da solução baseada na nuvem

Cloud Build

O Cloud Build permite você criar softwares rapidamente em várias línguas diferentes. Nessa ferramenta você terá total controle sobre definições de fluxo de trabalho personalizados para criação, o teste e a implantação para vários ambientes, como VMs, ambiente sem servidor e etc.

Cloud Code

O Google Cloud Code possui ferramentas que ajudam você escrever, implantar e limpar aplicativos nativos da nuvem, e você também poderá acelerar o desenvolvimento kubernters.

O Gloogle Cloud Platform é uma parceira It Universe. Para obter o produto ou tirar suas dúvidas entre em contato conosco, nós vamos adorar te ajudar na nova aquisição para sua empresa.

Leia: 5 Dicas para jovens empreendedores