Locação de Equipamentos: como investir em tecnologia com baixo custo?

2 de julho de 2020
Nenhum Comentário

Nos dias atuais, reduzir custos e aumentar a produtividade podem ser fatores determinantes para o sucesso de uma empresa. Você sabia que muitos custos podem ser simplesmente eliminados através de uma solução chamada locação de equipamentos?

O mercado de locação de equipamentos está em pleno crescimento no Brasil. Apesar da crise, a economia está favorecendo o desenvolvimento deste nicho.

Entendendo o conceito:

Itens indispensáveis a qualquer empresa que deseja crescer, os componentes de tecnologia da informação estão em constante atualização e passam a ser ultrapassados em pouco tempo.

Além disso, é difícil manter profissionais qualificados e treinados para operar e manter a solução adquirida.

Esse serviço permite a utilização de:

  • Servidores;
  • Computadores;
  • Multifuncionais,
  • Monitores;
  • Notebooks;
  • Storages;
  • Equipamentos para Centrais telefônicas;
  • Equipamentos de Videoconferência;

Além disso, ao optar por este serviço, a empresa contratante conta com suporte durante todo o período contratual, o que pode incluir equipamentos de backup e atendimento remoto ou presencial.

Vantagens da Locação de Equipamentos

Crescimento sob demanda

Esse serviço é apropriados por tempo pré-estabelecido e conforme necessidade, evita o prejuízo e o uso de equipamentos inadequados.

Flexibilidade e atualização

Com a locação, é possível substituir e atualizar equipamentos em desuso de forma imediata, não impactando na produtividade da empresa.

Fim da dor de cabeça com manutenção

A assistência técnica está inclusa nos contratos.

Coronavírus transforma 2020 no ano das healthtechs

Como economizar muito através da locação de equipamentos?

Sem grandes impactos

Além de permitir o corte dos custos com suporte técnico e manutenção, a locação preserva o capital de giro, uma vez que evita grandes despesas de uma só vez no caixa da empresa.

Benefícios Fiscais

Diferentemente da compra, a locação de equipamentos de TI é contabilizada como OPEX (despesa operacional) e não CAPEX (investimento) resultando na isenção no imposto de renda.

Sem prejuízos

Através da locação, a sua empresa irá dispor de equipamentos atualizados e em excelentes condições, evitando paradas desnecessárias que causam o óbvio prejuízo financeiro.

Siga essas dicas e otimize os custos com TI em sua empresa!

Leia também: Service Desk: Como esse serviço se tornou essencial na pandemia do coronavírus