7 Razões para ter um Centro de Operações de Rede (NOC) na sua Empresa

28 de setembro de 2021
Nenhum Comentário

NOC: A seguir você irá ver 7 benefícios de um centro de operações de rede para a sua empresa:

1. Proteção contra ameaças cibernéticas

NOC (centro de operações de rede)
NOC – IMAGE: STORYSET

O NOC é uma barreira contra ameaças cibernéticas, como o ransomware e o phishing. Ele conta com profissionais de TI treinados para monitorar e solucionar rapidamente qualquer problema que surja na rede. Isso oferece uma camada adicional de segurança para os seus dados e operações de negócio.

2. Resolução mais rápida de problemas

Ao contrário do atendimento ao cliente convencional, o NOC possui software de monitoramento que identifica problemas de rede antes que ocorram. Isso minimiza o tempo de inatividade e protege ainda mais seus dados.

3. Personalização

Os NOCs podem ser adaptados às necessidades exclusivas de cada empresa. Por exemplo, alguns oferecem opções de segurança 24/7 para empresas que precisam de proteção e monitoramento fora do horário comercial.

4. Ajuda ao departamento de TI interno

O NOC pode trabalhar com o departamento de TI interno de uma empresa, aliviando parte da carga de trabalho. Isso permite que a equipe interna foque em outros projetos e torna-se mais produtiva e eficiente.

5. Tempo mínimo de inatividade

Além da segurança, o NOC tem como objetivo garantir um tempo mínimo de inatividade da rede. Isso é alcançado por meio de backups consistentes de dados e monitoramento remoto de problemas de rede.

LEIA TAMBÉM: Por que empresas têm investido em Computação em nuvem

6. Suporte técnico 24/7

O NOC oferece suporte técnico 24/7, o que significa que você pode resolver problemas a qualquer momento do dia. Isso é especialmente importante para empresas que precisam manter a operação sem interrupções.

BOT para whatsapp: veja quais perguntas você deve adicionar ao seu

7. Economia de custos

Contar com um NOC pode ajudar a reduzir os custos de suporte técnico, pois você não precisará contratar e treinar equipes internas para monitorar a rede. Além disso, o NOC pode identificar e resolver problemas mais rapidamente, o que minimiza o tempo de inatividade e as despesas com manutenção.

Em resumo, o NOC é uma solução importante para empresas que buscam proteção contra ameaças cibernéticas, resolução mais rápida de problemas de rede, suporte técnico 24/7 e economia de custos.

Se você quer garantir a segurança da sua rede, minimizar o tempo de inatividade e aumentar a produtividade do seu departamento de TI, considerar implementar um NOC é a escolha certa. O NOC permite proteção contra ataques cibernéticos, solução de problemas de rede mais rápida, customização para atender às necessidades exclusivas da sua empresa, assistência para o departamento de TI interno e garantia de tempo de atividade da rede.

Não perca mais tempo e comece a explorar todos os benefícios que um NOC pode oferecer à sua empresa hoje. Entre em contato conosco para saber mais sobre como implementar um NOC e melhorar a segurança e eficiência da sua rede. Nós temos a solução perfeita para atender às suas necessidades.

Clique aqui para saber mais sobre nossos serviços de NOC e melhorar a segurança da sua rede agora.

Leia também: Infraestrutura de TI: O guia completo