5 maneiras de provar a importância do Service Desk

16 de abril de 2021
Nenhum Comentário
Help desk e service desk:
saiba saiba tudo sobre as diferenças
Importância do service desk

O service desk de TI desempenha um papel fundamental ao ajudar as organizações a oferecer suporte aos usuários de negócios e a garantir que a tecnologia corporativa funcione tão consistentemente quanto deveria.

Essa função principal do service desk cria uma situação em que a maioria dos líderes corporativos vê as soluções de gerenciamento de serviços de TI como um redutor de custos. As soluções de TI são um componente necessário para fazer negócios, mas os executivos muitas vezes podem não querer colocar recursos significativos na tecnologia devido ao potencial invisível e não realizado que uma solução de TI pode oferecer a uma organização.

Com isso em mente, aqui estão cinco maneiras de demonstrar a importância do service desk para sua organização:

1. Utilize métricas

Os principais indicadores de desempenho que mostram como a central de atendimento melhorou a eficiência dos funcionários, dados que mostram tempos de resolução de incidentes aprimorados e informações relativas a melhorias no tempo de atividade podem ajudá-lo a mostrar aos líderes de negócios que seu sistema de central de atendimento pode agregar valor que vai além do suporte básico.

As métricas também podem ser usadas para mais do que apenas demonstrar a importância do service desk.

As ferramentas da central de serviços também podem ser usadas para reunir dados operacionais para criar valor consistente depois que a solução for implementada.

Muitas soluções de suporte apresentam ferramentas de business intelligence com recursos de visualização, permitindo que você identifique rapidamente o quão bem a solução está funcionando e maximizando seu valor.

2. Destaque o Desenvolvimento da Equipe

Muitas organizações enfrentam enormes obstáculos quando se trata de desenvolver sua equipe de central de serviços.

A maioria das empresas, entretanto, também percebe que os funcionários são seus ativos mais valiosos. Com tantas equipes de suporte sem tempo para gastar em treinamento devido às operações do dia-a-dia, os investimentos em central de serviços inteligentes podem ajudar as organizações a otimizar tantos processos que criam tempo suficiente para iniciar as iniciativas de treinamento.

3. Integrar Processos de Negócios

Com mais organizações se tornando dependentes de ferramentas de TI em ambientes de negócios tradicionais, os funcionários precisam colaborar com as equipes de TI e de suporte técnico diariamente.

A integração de processos de central de serviços com essas operações de negócios pode levar a ganhos de eficiência significativos em uma empresa, criando um retorno claro sobre o investimento.

Com o aumento do foco nas operações de negócios, qualquer pessoa pode apreciar esses ganhos potenciais com todas as facetas de uma organização se beneficiando.

LEIA TAMBÉM: Por que sua empresa precisa de suporte de TI

4. Enfatizar a conformidade regulatória

Os líderes empresariais estão bastante cientes dos danos, multas e outros problemas relacionados à reputação que surgem com qualquer forma de violação regulatória. Por causa disso, os executivos frequentemente estarão dispostos a colocar recursos significativos em soluções que melhorem a capacidade da empresa de cumprir os padrões regulatórios.

As tecnologias de gerenciamento de mudanças e outras ferramentas avançadas de central de serviços são exemplos importantes de soluções que levam a ganhos significativos de conformidade regulatória, e enfatizar esse potencial pode ajudá-lo a fazer com que os executivos apoiem novos investimentos.

5. Demonstre a flexibilidade potencial

Muitos líderes de negócios tiveram experiências com soluções de tecnologia que os prendem a metodologias ou capacidades operacionais específicas, deixando a organização lutando para acompanhar as mudanças em seu setor. Por causa desses problemas, há uma ênfase crescente na flexibilidade dentro do pacote de tecnologia de um negócio, e essa agilidade está se tornando uma necessidade em uma solução de central de serviços.

As soluções modernas de central de serviços de TI são construídas para oferecer flexibilidade nos níveis técnico e operacional.

O resultado é um ambiente no qual as organizações se tornam mais flexíveis e capazes de responder a uma ampla gama de circunstâncias operacionais.

O service desk de TI está evoluindo rapidamente e os líderes de suporte que podem convencer os executivos de negócios a colocar recursos significativos em plataformas de TI avançadas podem preparar o terreno para a criação de valor significativo em toda a organização.

Quer ter o melhor Service Desk na sua empresa? Fale agora com um dos nosso consultores de negócios