IT Universe agiliza fechamento da folha de pagamento em 67% com sistema de gestão da Sankhya

4 de abril de 2017
Nenhum Comentário

Solução ajudou a otimizar e integrar os processos internos, trazendo mais agilidade e segurança na tomada de decisão

Há sete anos no mercado, a IT Universe é uma empresa 100% nacional que oferece soluções para gestão de ativos, gestão de TI e gestão de infraestrutura, para grandes companhias. Com sede em São Paulo, também está presente no Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) além de Estados Unidos e México.

Mesmo em um cenário de recessão econômica, a empresa está otimista quanto ao desempenho para 2017. “2016 foi um ano de desafios, mas frente a esta instabilidade econômica, ainda assim estamos crescendo, mas, para sustentar este crescimento era necessário investir na melhoria dos processos internos para oferecer aos nossos clientes ainda mais qualidade, confiabilidade, agilidade, e segurança na entrega dos nossos produtos e serviços”, explica Ricardo Santos, diretor executivo da IT Universe.

Para isso, desde fevereiro de 2016, a empresa conta com o sistema de gestão da Sankhya – fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial – que tem contribuído para otimizar os processos internos. “Antes da Sankhya, não era possível obter os controles internos e os indicadores de modo rápido. Tudo era digitado manualmente em planilhas Excel, ou em um sistema que não oferecia integração entre os departamentos”, revela o executivo.

Segundo Santos, o sistema da Sankhya foi escolhido devido à independência pós-implantação e a relação custo-benefício que ele oferece. A implantação foi realizada em seis meses. “Já estamos colhendo os resultados, a solução tem nos ajudado a amadurecer processos a cada dia”, analisa. A IT Universe apostou nos módulos: folha de pagamento, ponto eletrônico, contratos e serviços, comercial, venda consultiva, financeiro e patrimônio.

Um ano após da implantação do sistema, o executivo avalia que a área mais impactada foi a de Recursos Humanos. “O fechamento da folha de pagamento demorava em torno de três dias para ser realizado e ainda poderia conter informações inconsistentes. Hoje, com a Sankhya, fechamos a folha em apenas um dia: uma agilidade de 67%”, graças às informações confiáveis, automatizadas e integradas geradas pela nova solução”.

Outro fator de destaque, de acordo com o diretor, é que os indicadores do negócio estão disponíveis apenas a alguns cliques, na hora e no local que precisam. “A mobilidade oferecida pela Sankhya é importante para a aprovação e liberação de pedidos, e tem otimizado o tempo de resposta. Isso colabora para tomadas de decisões como investimentos, admissões, promoções e compras com o melhor preço, prazo e qualidade”.

Para o futuro próximo, a IT Universe planeja adquirir outros módulos como o contábil e fiscal, além do dashboard, com objetivo de gerar mais indicadores que contribuam para a tomada de decisões mais rápidas e precisas. “A parceria com a Sankhya contribuirá muito tanto na integração e agilidade dos processos, como no controle das unidades filiais”, finaliza.

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, com 22 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções.

A Sankhya já conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6.500 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Para 2017, a empresa planeja atingir um faturamento acima de 30% em relação ao ano anterior.

Via: tibahia