Rotatividade em TI: Resolva esse problema

30 de agosto de 2018
Nenhum Comentário

Uma pesquisa realizada pela empresa ManPower, publicada pela revista Exame, apresenta as carreiras onde é difícil encontrar profissionais competentes para as funções. Dentre algumas áreas, destaca-se a carência de profissionais de tecnologia da informação e equipe técnica.

De acordo com a matéria, empresas que possuem setor de TI têm encontrado dificuldade em atrair e reter profissionais qualificados para a área. Isso acontece, principalmente, pela alta demanda de profissionais no mercado, além do fato de que muitos jovens veem no empreendedorismo uma nova oportunidade, optando por abrir suas próprias empresas.

As funções apontadas pela ManPower com grande falta de mão de obra de mercado de trabalho brasileiro são:

Técnicos

Áreas de atuação:  controladores de qualidade e equipe técnica.

Funções técnicas específicas dentro do processo produtivo, sobretudo na área de qualidade, têm sido difíceis de preencher. O presidente do ManpowerGroup nota que a dificuldade das empresas é encontrar pessoas aptas a trabalhar em ambientes mais tecnológicos.

Profissionais de TI

Áreas de atuação: especialistas em segurança cibernética, administradores de rede, suporte técnico.

Segundo Nelson Pereira, presidente do ManpowerGroup no Brasil, a revolução tecnológica é rápida e não está dando tempo de preparar as pessoas no mesmo ritmo das mudanças. Desenvolvimento de apps e cyber segurança são a bola da vez em TI.

“Há uma necessidade que vem em função da evolução da tecnologia e também há uma busca por quem saiba algumas linguagens não tão novas, mas que ainda são utilizadas pelas empresas”, diz Pereira.

Pensando nisso, a IT Universe, empresa multinacional do setor de TI, oferta há mais de 8 anos o serviço de Alocação Profissional, recrutando profissionais qualificados para projetos e demandas específicas do cliente. Sua empresa investe em tecnologia e nós selecionamos, alocamos e gerenciamos nossos profissionais com o perfil mais adequado para te atender.

Conheça as vantagens da alocação profissional em TI:

 

Vantagens da Alocação Profissional:

  • Fim da burocracia e redução de despesas com contratação;
  • Investimento em Profissionais especializados e treinados;
  • Gerenciamento das métricas de produtividade do profissional;
  • Foco nas questões estratégicas da empresa.