O que esperar do Field Service para o futuro?

5 de dezembro de 2018
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No passado, a prestação de serviços das organizações field service era comparada apenas à dos prestadores de serviços no mesmo setor. Mas hoje, as organizações de serviços de campo também estão sendo comparadas às grandes empresas, que introduziram modelos de serviços altamente eficazes.

Elas se destacam nesse ponto, por utilizarem intensamente a tecnologia, aproveitando dessa ferramenta para crescer o seu negócio.  Ao invés de perder tempo fazendo tudo manualmente, usam uma plataforma que permite automatizar as atividades.

Os clientes agora exigem a velocidade, a visibilidade, a personalização e a comunicação em tempo real que esses novos modelos de serviços oferecem.

Análises e mobilidade estão no centro dos monitoramentos, já que o field service mantém suas portas abertas para novas tecnologias para funções exclusivas. Isso permitiu aos interessados ​​aumentar a produtividade e criar um ambiente de trabalho moderno que continua a revolucionar a forma como as pessoas trabalham.

A tecnologia tem crescido em um ritmo muito acelerado. De acordo com as estatísticas compiladas no setor field service:

  • Em 2022, estima-se que o mercado mundial de serviços de campo valha US$ 4,45 bilhões.
  • Até 2020, 10% do trabalho de serviço de campo de emergência serão monitorados por inteligência artificial.
  • Até 2020, os aplicativos móveis serão usados ​​para projetos técnicos em 75% das organizações de field service com mais de 50 usuários.

Com o mercado de serviços de campo em constante mudança e as expectativas dos clientes em alta, é importante que as organizações de serviços encontrem novas maneiras de se diferenciar.

Paul Whitelam, discutiu as tendências de gerenciamento de serviços de campo que estão reformulando o setor. Manter as tendências de gerenciamento field service em mente é o primeiro passo para melhorar a experiência do cliente , a eficiência operacional e a agilidade nos negócios.

Algumas das tendências introduzidas pela Whitelam incluem:

  • O desejo do cliente moderno de participação ativa em compromissos de serviço;

Para ajudar as empresas a acompanhar as últimas novidades dos FS, destacam-se algumas tendências que podem reformar o setor, tanto este ano de 2018, quanto mais além.

Automação Field Service

A automação permite que os representantes de serviços sejam mais eficientes, funcionem de forma mais produtiva e gerem receita com acesso instantâneo a informações importantes do cliente e dados de inventário.

Tecnologias como a automação de gerenciamento de conhecimento permitem que os representantes de serviços ofereçam mais serviços pessoais, se estabeleçam como recursos valiosos para os clientes e, em última instância, lhes permitam gerar mais receita.

A automação diminui a quantidade de tempo que os técnicos devem investir, o que lhes permite identificar as necessidades dos clientes e abrir oportunidades de venda de valor agregado.

Os colaboradores do serviço de campo não precisam gastar mais de um quarto do tempo tentando localizar informações críticas para o trabalho por mais tempo.

A internet das coisas (IoT)

A Internet das coisas é definida como a comunicação entre uma rede de dispositivos habilitados para internet, sistemas e objetos físicos que possuem um endereço IP para conectividade com a internet.

Os objetos físicos também podem incluir dispositivos, e contêm sensores ou software que lhes permitem trocar dados por redes sem fio.

Atualmente, existem mais de 12 bilhões de dispositivos que se conectam à Internet . Até 2020, estima-se que esse número cresça, e haverá 26 vezes mais coisas conectadas do que seres humanos.

Em uma empresa field service altamente competitiva, a incorporação de tecnologia inteligente e produtos conectados é de imensa importância para as empresas de serviços de campo.

81% das empresas field service acreditam que os produtos conectados inteligentes e a tecnologia serão a norma em cinco a dez anos.

A gestão estratégica de custos

Estamos vivendo em um ambiente de constante mudança, é fato que as empresas atualmente precisam estar atentas às estas mudanças. Portanto tomar a decisão certa no momento certo passa a ser algo primordial para a longevidade das empresas.

Em outras palavras, as situações decisórias no âmbito profissional, podem afetar toda a empresa positivamente ou negativamente. Neste sentido tomar a decisão correta passa a ser a base de sucesso de toda a empresa.

Devido essa contínua mudança no mundo dos negócios, as empresas se vêm obrigadas a aprimorar seus sistemas de informações gerenciais. Buscando modelos que sejam capazes de detectar falhas em seus processos de tal forma, que venha a otimizar seus recursos evitando distorções, retrabalhos e perda de competitividade.

Isso te ajudará a enfrentar as mudanças na tecnologia, e consequentemente, se destacar entre os concorrentes.

O futuro do gerenciamento field service está aqui

Você pode ter passado todos esses anos maravilhando-se com os avanços futuristas, talvez até um pouco sobrecarregado por tudo isso.

O gerenciamento field service não é mais uma tecnologia do futuro. Na verdade, é a tecnologia de agora. É hora de adicioná-lo à sua lista de resoluções deste ano que se inicia. Sua empresa vai agradecer por isso.

O diferencial do Field Service da IT Universe está no comprometimento em entregar soluções ágeis e precisas, dentro de um SLA (Acordo de Nível de Serviço) preestabelecido, minimizando os impactos na produtividade e nos resultados do seu negócio. Temos uma equipe altamente qualificada e comprometida em entregar o melhor no menor tempo.

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Com informações: Auvo