Conheça o Chrome Enterprise, nova ferramenta do Google só para empresas

25 de agosto de 2017
Nenhum Comentário

Anunciada na última terça-feira (22), uma Google Play,  pretende atrair empresas interessadas em usar o sistema operacional com arquivos em nuvem, como alternativa destinada ao ambiente corporativo. A novidade, chama-se Chrome Enterprise, e é voltada para companhias que ainda não migraram totalmente para a nuvem. A ferramenta vai incluir alternativas de segurança e gerenciamento. O serviço vai custar US$ 50 (cerca de R$ 160) por dispositivo ao ano, e ainda não tem data de lançamento.

O Chrome Enterprise inclui suporte para o Active Directory da Microsoft, um programa que gerencia conteúdo na rede interna destinado a ajudar quem não armazena dados na nuvem. Isto vai ajudar a centralizar o gerenciamento de um Chromebook e permitir a criação de um app único para cuidar de aplicativos.

Veja também:

Fazer o que gosta ou gostar do que faz?
[Ebook] 3 Dicas para aumentar sua segurança
Você sabe que é o Sarahah e como funciona o app do momento?

[Ebook] Melhore a produtividade de sua empresa!

O sistema também vai controlar quais aplicativos da Google Play e quais extensões do Chrome podem ser instalados. Os administradores do sistema também poderão testar atualizações antes de serem liberadas para os usuários finais, evitando problemas de incompatibilidade com patches, por exemplo.

“Nós sabemos que profissionais de TI tem o desafio de gerenciar muitos dispositivos no ambiente corporativo de hoje e é crítico que eles tenham a capacidade de cuidar de todos eles usando uma única solução”, explica o gerente de produtos do Chrome Enterprise, David Karam, no blog oficial do Google.

Versão do Chrome vai dar mais controle a administradores (Foto: Reprodução/Google)

Versão do Chrome vai dar mais controle a administradores (Foto: Reprodução/Google)

Via: Techtudo